"Let It Slide", o single de estreia de Magda Novels para espantar os males


Começamos o domingo com ritmo, ao som de "Let It Slide", o single de Magda Novels - o alter-ego da cantautora sueca Magda Andersson, que representa a sua sombra, a parte de si que está escondida do resto do mundo, mas sempre à espreita - que marca o lançamento do seu EP a solo "Prologue" (que podem e devem ouvir aqui).

Inspirada por artistas como PJ Harvey, Patti Smith, First Aid Kit e Joni Mitchell, Magda oferece-nos uma sonoridade folk com o seu quê de sombrio, a melodia da pop e a atitude do rock que procura trazer à tona a diversão, o orgulho e o fervor da sua sombra. Não se estranha por isso que tanto a canção como o EP me tenham logo entrado no ouvido.


Das quatro canções que compõem o EP, "Let It Slide" é, provavelmente, o melhor cartão de visita. Animada e vibrante, "Let It Slide" traz consigo uma orquestração rica, feita de arranjos reluzentes e texturas calorosas, uma linha de guitarra fabulosa e, claro, uma interpretação cativante de Magda. O seu timbre é distinto, e a sua voz soa muito honesta, expressiva e plena de intenção em cada palavra, e atingindo as notas certas nos momentos certos.

A canção captou a minha atenção assim que a ouvi pela primeira vez, não só pela sua dimensão pessoal como pela forma como tudo soa. Tão cuidado quanto fluído, tão aguerrido quanto inspirador, tão melancólico quanto pulsante.

É uma canção que nos impele a bater o pé, e, à medida que se desenrola, encontramos-lhe um lado catártico, que nos faz querer espantar os males, cortar as amarras e viver sem preocupações. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um impulso para abraçar a incerteza. Com o volume alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.