The Rabbitts de volta com o soalheiro "Day Like Today"


Para este fim de tarde, a escolha recai em "Day Like Today", o soalheiro e esperançoso novo single dos The Rabbitts, sobre quem já falei aqui. É a mais recente amostra para "Love", o disco previsto para Maio e é inspirada na ideia de estarmos presos em casa num dia de sol. Começou inicialmente por ter um registo melancólico, mas a chegada do tempo quente trouxe consigo uma nova roupagem e, parece-me, bem mais apelativa.

"Day Like Today" é uma música encantadora, ao estilo do que o duo já nos tem apresentado. É despojada e agradável ao ouvido e oferece-nos uma sonoridade leve e refrescante.
Ora ouçam:


A música começa com um suave dedilhar de guitarra que rapidamente é acompanhado por outros instrumentos (bandolim, baixo e bateria) que conferem luminosidade e energia à canção. As harmonias vocais de Lucy e Odhran, sempre em sincronia e envolventes, contribuem para a atmosfera alegre e otimista, guiando-nos pela canção. A letra é, como vem sendo habitual, relacionável e pessoal, e o refrão convida a um sing along bem disposto.

É, sem dúvida, uma canção terna e despreocupada, mas é também muito bem feita.
Em cada momento, nota-se a riqueza da composição, com cada um dos elementos (musicais e vocais) soando cristalinos e perfeitamente equilibrados, resultando numa experiência auditiva calorosa e relaxante.

"Day Like Today" é uma canção agradável, inspiradora e positiva, que parece convidar quem ouve a esquecer as preocupações do dia-a-dia e aproveitar o momento presente. Por isso, parece-me perfeita para ouvir sempre que precisarmos de espairecer e descontrair.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.