"Embers", o novo e cativante single de Elora


O segundo destaque do dia vai para "Embers", o novo single da cantautora norte-americana Elora, tema que inspirou o seu próximo álbum, 'Pitfall', previsto para este ano pela mão da editora Paper Moon Records. A canção fica algures entre o desgosto e a recuperação, contando os eventos que levaram à quebra de uma amizade, e sucede ao single de estreia "Gullible", uma composição explosiva q.b. onde Elora canta sobre ser enganada no telefone.

Não há dúvida de que "Embers" contém em si alguma urgência, dada a atitude e a atmosfera geral da música, tão nebulosa e intricada quanto o processo de deixar ir um amigo.

Ora ouçam:


A orquestração eclética de "Embers" revela sonoridades tão díspares quanto complementares. Entre a dimensão onírica da pop com pozinhos psicadélicos e a garra do rock, encontramos na paisagem sonora texturas fluídas e harmoniosas que criam um ambiente envolvente.

Riffs de guitarra deslizantes (e um outro bem fervoroso no final da canção) emparelham-se com sintetizadores etéreos, enquanto um baixo cheio de groove marca passo com a bateria pulsante. Por entre tudo isto, a maravilhosa interpretação de Elora, tão suave quanto melancólica, vai guiando-nos canção fora. Os arranjos vocais cirúrgicos conferem densidade e intensidade à sua interpretação, mas é nos versos, quando ouvimos a sua voz cristalina e luminosa, que Elora fascina e emociona.

"Embers" é uma canção cativante, muito bem feita e produzida, tão introspetiva quanto vibrante, sentida e desapegada ao mesmo tempo, que traz conforto e catarse. E é para ouvir sempre que precisarmos de afogar as mágoas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.