"Hide and Seek", o maravilhoso novo single de DIMILA


O destaque deste fim de tarde vai para a cantautora alemã DIMILA, que me chegou aos ouvidos com o novo single "Hide And Seek", uma canção sobre o desejo de querer mais mas estar em constante contenção, como que mantendo-se entre o conformismo e a coragem de dar um passo em frente.

Confesso que colei logo na composição, graças ao seu som quente, melancólico q.b., que lhe confere uma dimensão introspetiva e profunda absolutamente envolvente.
Ora ouçam:


"Hide and Seek" começa com uma batida suave e uma melodia sedutora que rapidamente capta a nossa atenção do ouvinte. A voz de Dimila é delicada e suave, calorosa também, transmite uma intensidade emocional que vai sendo acentuada pela instrumentação crescente.

Na sua interpretação, encontra-se vulnerabilidade e determinação, emoção e ternura; a sua voz revela um timbre rico e muito bonito, daqueles que confortam o coração. É, para mim, sem sombra de dúvida, o elemento maior da canção, dando corpo e alma ao ambiente.

A melodia, no entanto, não fica atrás.
Cativante, feita de texturas aconchegantes e um ritmo pulsante, a paisagem sonora vai-se dando a descobrir compasso a compasso, por entre acordes reluzentes e uma linha de baixo bem marcada, sem esquecer o refrão, orelhudo q.b. e que traz consigo uma energia luminosa e inspiradora, que, parece-me, não deixará ninguém indiferente.


"Hide and Seek" é uma canção irresistível, muito bem construída e trabalhada, tão leve quanto intensa, tão sonhadora quanto relacionável, que é um bálsamo para os ouvidos e a alma. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos mais inquietos e desamparados.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.