Manhãs domingueiras ao som de "In Five", o novo single de Lowswimmer com S. Carey


Para começar este último Domingo de Abril, a minha escolha recai em "In Five", o mais recente single de Lowswimmer, o projeto a solo de Ed Tullett (do projeto Hailaker que destaquei aqui), que conta com a maravilhosa colaboração de S. Carey (sobre quem já falei por aqui).

A canção evoca o fim de uma parceria e a ténue aceitação de que cada parte pode estar melhor sozinha oferecendo-nos uma composição serena mas intensa, aconchegante e vibrante ao mesmo tempo que foi ganhando um lugar especial no meu alinhamento.


Os meus ouvidos prenderam-se no ambiente lento, calmo, relaxante, onde harmonias suaves e arranjos exuberantes parecem conviver sem fricção. O piano marca o passo com duas linhas melódicas bonitas e abre caminho para a interpretação de Tullett e Carey em perfeita sincronia. E não há como não sentir o calor e o conforto das suas vozes.

As vozes, etéreas e suaves, soam contidas durante os primeiros minutos, mas, em contraponto, o instrumental equilibra a coisa com os seus arranjos cheios de luz. Pouco a pouco, novos elementos vão entrando em cena, a paisagem sonora fica mais cheia, mais composta, e tudo soa mais intenso e emocional.

E ali pelo minuto 3', a canção ganha cores e mais emoção. As harmonias vocais elevam-se, o instrumental também e a sensação é de pura esperança. E eu só consigo sentir a alma e o coração cheios.

"In Five" é uma canção bonita, cuidadosamente produzida que nos traz conforto e serenidade. E parece-me perfeita para musicar manhãs de Domingo mais preguiçosas ou descontraídas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.