"Daffodils", a magia da Pop melancólica com sabor Rock dos Sleaze


A manhã desta Quarta-feira começa cheia de ritmo e de estilo ao som de "Daffodils", o mais recente single do projecto britânico Sleaze, uma canção muito cativante e enérgica, ao mesmo tempo que sabe a casa, e que me levou às minhas memórias, sempre a saber a novo e a fresco, muito marcada pela voz e pela melodia, criando um ambiente sonoro absolutamente perfeito. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Muito marcada pela autenticidade e pela toada meio blasé (tão apelativa e única) da voz de Dave Ashby, "Daffodils" é uma canção também muito marcada pela vibrante e muito bem feita linha melódica, com tanto de Pop como de Rock, dominada pela intensidade da farfisa, que confere à canção uma dimensão absolutamente inconfundível.

Os Sleaze são David Ashby na voz, Bede Trillo no baixo, Jack Fussey na guitarra, Al Grumble nas teclas e Phil Lloyd na bateria, e o seu som tem influência de nomes como David Bowie ou Marc Bolan, por exemplo, combinando o brilhantismo do seu som com as letras realistas e relacionáveis, um som que mistura a densidade das baladas com a energia da música Punk, criando ambientes sonoros inconfundíveis.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem, "Daffodils" é a canção perfeita para nos deixarmos levar, o que me faz ter a certeza que o som mágico dos Sleaze nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.