"Like Caroline", o envolvente novo single dos Tugboat Captain


O segundo destaque de hoje vai para "Like Caroline", o novo single dos britânicos Tugboat Captain, quarteto liderado pelo cantautor Alexander Sokolow. A canção é produto pleno da banda, que a compôs e produziu, oferecendo-nos uma sonoridade envolvente e crescente que me conquistou de imediato.


Como grande parte das novas composições dos Tugboat Captain, musicalmente, combinam-se tons modernos e retro, com flautas mellotron calorosas e guitarras estridentes convivendo sem medos ao lado de sintetizadores coloridos.

O ambiente tem o seu quê de intimista mas é, ao mesmo tempo, luminoso e inspirador. Com uma paisagem sonora feita de texturas ricas e de harmonias suaves, cada elemento traz brilho e corpo à canção, por entre uma cadência e uma dinâmica certeiras, que, em conjunto, criam o espaço perfeito para a interpretação deliciosa de Alexander, que me encheu as medidas com a sua voz de tom suave e melódico.

Delicada e sentida, "Like Caroline" oferece-nos um som tão familiar quanto fresco, fundindo tons que trazem consigo nostalgia e contemporaneidade, mas sobretudo, aportam charme e sofisticação à composição. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de musicar momentos de reflexão.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.