"Sleep On It", o cativante novo single de Blue Lupin
A fechar este Domingo, eis "Sleep On It", o novo single de Blue Lupin, o projeto de Joanna Wolfe de que já falei aqui, retirado do seu EP de estreia "Satellite People" (e que podem e devem ouvir aqui). Escrita nos inícios do confinamento, evoca, por entre as suas texturas, diferentes sensações, muitas vezes contrárias, o quer sair e o querer recolher-se, o querer fazer e o querer ficar sossegado, o sentir-se animado e o sentir-se em baixo.
É uma mistura inebriante de shoegaze e dream pop, encharcados em reverberação e com a voz de Joanna, etérea e suave, bem no centro. E, à semelhança dos singles anteriores, também me conquistou à primeira escuta.
Começando de forma suave, com acordes de teclas tão distantes quanto reconfortantes que amparam a deliciosa voz de Joanna, "Sleep On It" vai, aos poucos ganhando mais intensidade, sem que nunca se perca a essência calma e sonhadora da canção. A entrada da guitarra e da batida (bastante apetecível, por sinal) dão corpo ao ambiente, enquanto as harmonias vocais nos embalam.
O refrão tem em si uma aura inspiradora, que nos faz ter esperança no que aí vem, algo apenas abalado pela ponte, que se apresenta densa e aguerrida, com riffs de guitarra dramáticos e um tom mais angustiado, ansioso talvez. O final, em crescendo, traz expectativa e incerteza, mas tem qualquer coisa de aceitação, deixando no ar uma sensação de alívio.
"Sleep On It" é uma canção que conforta tanto quanto nos desconcerta, que é agitada e serena ao mesmo tempo. É vibrante e imersiva, introspetiva e pulsante. E é para ouvir sempre que nos sentirmos mais desamparados.
Sem comentários: