"Foreign Fixtures", o novo single de Andrew Shier para sonhar acordado


De volta aqui ao blog está o cantautor canadiano Andrew Shier, sobre quem já falei aqui. Traz consigo o novo single "Foreign Fixtures", que explora a sensação de sonhar acordado e a magia em deixar a mente descansar e explorar pensamentos subconscientes, e, neste caso, usando-os para criar músicas.

É uma canção envolvente e muito bem feita, que nos prende a audição logo aos primeiros segundos quando se ouvem os acordes da linha de baixo.
Ora ouçam:


A entrada da bateria cimenta o ritmo, mas é a dicotomia entre teclas e guitarra que dão vida à melodia. A cada novo acorde, a composição revela a sua qualidade e equilíbrio exímios, mas eu assumo que é a interpretação de Andrew a estrela maior de "Foreign Fixtures".

Um timbre quente e rico, um alcance vocal invejável, que se apresenta profundo e expressivo nos versos mas que ganha toda uma outra dimensão por alturas do refrão. Aí, Andrew atinge notas só ao alcance de alguns com plena segurança e sempre transmitindo emoção e intenção. E se até aqui achava a sua entrega irrepreensível, a ponte surpreende e arranca sorrisos sempre que toca.

A voz de Andrew ilumina o ambiente pairando sobre o delicado acompanhamento, abrindo caminho a um final absolutamente delicioso com todos os elementos em perfeita sincronia e emanando uma energia deveras vibrante.

"Foreign Fixtures" é uma canção com tanto de sonhadora como de animadora, de introspetivo e de reconfortante, de contido e de exuberante. E é para ouvir sempre que precisarmos de uns minutos para respirar fundo e espairecer a mente.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.