A musicalidade de Callum Pitt em "More Than This", o caloroso novo single


De volta ao blog neste fim de tarde, está o cantautor britânico Callum Pitt, sobre quem já falei aqui. "More Than This" é a mais recente amostra para o disco de estreia "In The Balance" a sair no dia 2 de Junho e mostra, mais uma vez, e se dúvidas houvessem, o quão talentoso é e o quão versátil é o seu trabalho.

Há uma musicalidade irresistível nesta composição, na forma como tudo se entrelaça e se intensifica, na harmonia entre elementos e, claro, na interpretação de Callum, envolvente e emotiva como se quer.
Ora ouçam:


"More Than This" é uma canção que se vai dando a descobrir a cada novo compasso. Começa lenta, suave e simples, com notas de música emanando das teclas, amparando a voz naquilo que é um momento cru, direto e despojado. Pouco depois, com a entrada da guitarra e dos violinos, sente-se a intensidade e o crescimento da canção e há uma luz que irradia pela paisagem.

Numa espécie de competição, também a voz parece ganhar mais força e mais sentimento, enquanto a batida cadenciada nos vai impelindo a bater o pé. O ambiente é vibrante e exuberante, perfeitamente equilibrado e bem construído, mesmo quando regressa ao seu início mais terno, deixando-nos com uma sensação de conforto.

"More Than This" é uma canção rica, expansiva, elegante, ao mesmo tempo que emocional e vulnerável. É mais uma composição irrepreensível de Callum Pitt e parece-me perfeita para ouvir sempre que precisarmos de aconchegar a alma e aquecer o coração.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.