"Tried To Forget About", o cintilante novo single dos Alta Falls


A fechar esta Quarta-feira, um nome bem habitual por aqui. Falo dos australianos Alta Falls, o projeto da dupla Nathanael e Matt, que me tem conquistado a cada novo single com o seu som reluzente e nostálgico ao mesmo tempo. "Tried To Forget About" mantém este registo, uma canção que conta a história de um amigo de infância de Nathanael e que foi escrita, originalmente, num estilo folk.

A magia do produtor Aidan Hogg com quem têm trabalho transformou a canção, dando-lhe uma roupagem animada e que nos remete para os anos 80. Escusado será dizer que me entrou logo no ouvido.


Já não é novidade para ninguém que a música dos Alta Falls tem, para mim, qualquer coisa de muito apetecível. Sejam as letras pessoais e relacionáveis, os beats que nos impelem a bater o pé ou as melodias orelhudas e plenas de luz, a verdade é que sempre que os ponho a tocar, o ambiente fica mais leve e deixam-me de sorriso no rosto.

"Tried To Forget About" não é excepção, e combina, mais uma vez, uma batida descontraída, sintetizadores vintage e cheios de vida e letras emotivas. Tudo coroado com harmonias suaves e bem construídas, que elevam a composição e apelam ao pé de dança e, claro, uma interpretação sem falhas e expressiva, como sempre.

Para descomprimir depois de um longo dia ou para animar o espírito, "Tried To Forget About" é para ouvir com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.