"Lipstick Colour", o eletrizante novo single dos The Silver Bars


"Lipstick Colour" é o terceiro single a ser retirado de "Modern Features", o próximo EP dos The Silver Bars, sobre quem já falei aqui, uma canção com o seu quê de irónico, cáustico até, sobre a bajulação (exagerada) a celebridades.

É uma canção cheia de garra e de energia, que me entrou logo no ouvido e que me fez matar saudades do lado mais urgente do rock n' roll.


"Lipstick Colour" começa com uma batida de bateria animada e uma guitarra elétrica vibrante, criando uma atmosfera pulsante e inquieta. Sintetizadores bem marcados e reluzentes vão pontuando cirurgicamente a canção e a linha de baixo encorpada q.b. mantém a ginga sempre em alta, criando o ambiente perfeito para acomodar as harmonias vocais.

A voz soa muito expressiva, explorando-se o seu alcance de forma exímia, alternando entre tons mais agudos e outros mais graves sem esforço. A interpretação tem tanto de profundo como de sonhador, evocando na perfeição o sentido e o sentimento da canção, mas é, sensivelmente a meio, que a canção se torna mais intensa e desafiadora.

Primeiro, com os arranjos vocais, urgentes e arrojados, depois com o solo de guitarra, provavelmente uma das partes mais marcantes da melodia, com riffs virtuosos e acordes certeiros. A última secção recupera o início, algo etéreo, e abre caminho para a explosão final, deveras emocionante e, diria eu, até eletrizante, fechando a canção com chave de ouro.

"Lipstick Colour" é uma canção vibrante e fervorosa, feita de texturas tão inquietas quanto pujantes, sendo por isso perfeita para quando mais precisarmos de um shot de adrenalina ou de descomprimir. E é para ouvir com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.