Belle Mt. de regresso com "The Road", o apaixonado novo single


O primeiro destaque do dia vai para os britânicos Belle Mt. sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "The Road" e é uma canção sobre um relacionamento longo. Nas palavras de Matt Belmont, a canção inspira-se numa situação que sabemos que não é boa e que não pode durar, mas ao mesmo tempo é viciante. Chegados à conclusão que, juntos, fazem mais mal do que bem, um ao outro, «a coisa menos egoísta que se pode fazer é partir um coração».

Partindo desta premissa, a canção é, por isso, tão apaixonada quanto apaixonante, vibrante em todas as suas notas de música e muito honesta na forma como nos chega.
Ora ouçam:


Confesso que gosto muito da voz de Matt Belmont. E que a sua interpretação faz a canção (sem desprimor para a composição musical e para a produção, claro). Mas, sempre que ouço "The Road", sinto que não poderia ser interpretada por mais ninguém. Sente-se tudo à flor da pele, a emoção, o amor, o ressentimento, a esperança. E é (só) isso que se pede de quem interpreta uma canção.

A voz de Matt encaixa nos meus ouvidos, tanto no timbre como na forma como se entrega, tão autêntica e sentida. Sobretudo por alturas do refrão, um momento cativante e intenso, em que Matt eleva a interpretação como se de um grito de revolta se tratasse.

Mas também sei que muito da garra e do sentimento da canção encontra-se na orquestração. Para além da guitarra acústica e do piano, que são a base das suas composições, os arranjos de guitarra elétrica e de bateria conferem ao ambiente uma energia mais fervorosa, uma dimensão mais abundante, tornando "The Road" absolutamente irresistível.

É uma canção com um lado «anthemic» e outro pessoal, tornando-a tão apetecível quanto relacionável. "The Road" é uma música poderosa e emocionante, com o seu quê de libertador, e é para ouvir com o volume no máximo sempre que precisarmos de animar a alma.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.