"Unfurl", o regresso emocional de The Moon & I


De volta, neste fim de manhã de Quarta-feira, está The Moon & I, o projeto a solo de Eric N., sobre o qual já falei aqui. O novo single chama-se "Unfurl", uma canção sobre renascer, crescer e encontrarmos forças para nos reerguermos quando a vida parece fugir do nosso controlo.

É uma canção cativante e emocionalmente carregada, que ressoará com todos quantos, como eu, já se sentiram perdidos ou assoberbados em algum momento.


De ambiente imersivo e hipnotizante, "Unfurl" faz-se de texturas atmosféricas e enevoadas, cortesia de sintetizadores, órgão e piano num entrelaçado perfeito. A batida suave parece acompanhar o bater de um coração que procura o seu caminho por entre uma sonoridade tão assombrosa quanto envolvente. 

Os pedaços mais contidos trazem aconchego, os mais intensos parecem querer arrancar-nos da solidão. Mas ambos criam a «cama» certeira para acomodar a interpretação de Eric, emotiva, sentida e cativante, que nos guia ao longo da canção. A letra, que soa honesta, melancólica q.b., e pontuada por notas esperançosas, traz conforto e apela à resiliência quando tudo parece mais difícil. As harmonias vocais, por seu lado, surgem em camadas e com o seu quê de etéreo, contribuindo para a dimensão onírica da canção, como se estivéssemos num limbo entre o sonho e a realidade, sem sabermos bem para onde pender.

O final da canção parece deixar tudo em aberto, cada um retirando dele o que mais lhe fizer sentido. Por aqui, a esperança e a luz falam sempre mais alto, sobretudo por estes dias em que vemos o desabrochar da Primavera e sentimos os dias mais calorosos.

"Unfurl" é uma canção bonita, que puxa pela introspeção e pela quietude, ao mesmo tempo que nos inspira a sair do casulo e sentir os primeiros raios de sol na pele. E é para ouvir quando mais precisarmos de recordar que há sempre uma luz ao fundo do túnel.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.