"Something About This Place", o saudoso e esperançoso novo single dos Thrillhouse


Os britânicos Thrillhouse, sobre quem já falei aqui, estão de volta com mais uma amostra para o disco de estreia. "Something About This Place" é uma canção que explora a nostalgia da juventude e a aceitação da idade adulta, mantendo o registo saudoso do primeiro single, ao recordarem os tempos em Bognor Regis, uma pacata cidade do litoral.

Mais uma vez, os meus ouvidos colaram de imediato no som e na emoção que a canção apresenta.
Ora ouçam:


Começando como algo contemplativo, "Something About This Place" chega-nos calorosa e confortável, que puxa ao sentimento e à nostalgia. De repente, a canção cresce e o ritmo acelera, como se as memórias nos inundassem e nos recordassem de tudo o que vivemos. A partir daí, a cadência impele-nos a bater o pé, as harmonias vocais entranham-se de tal forma que damos por nós a cantar a plenos pulmões a letra.

A meio, o solo de guitarra rasga e ecoa no ambiente, intensificando a emoção da canção e abrindo caminho à reconciliação com o passado, evocada pela voz calma e envolvente, e culminando no crescendo delicioso das teclas, que deixam no ar uma sensação de serenidade.

"Something About This Place" é uma canção que tem tanto de aconchego como de enérgico, que tem em si saudades do passado e, ao mesmo tempo, vontade de aproveitar o presente. É, sem sombra de dúvida, mais uma composição cativante dos Thrillhouse e é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.