"Something Divine", o etéreo e envolvente som electrónico dos Bunnicula

 

A tarde deste Domingo traz, aqui ao blog, o mais recente single do projecto norte-americano Bunnicula, "Something Divine", uma canção densa e marcada pelas suas camadas e sobreposições, bem como pela sua densidade melódica, muito sonhadora e apelativa, uma canção que primeiro se estranha e depois se entranha, enquanto nos vai entrando pele adentro, e que nos leva a um ambiente sonoro muito delicado e emocional, de onde nunca mais queremos sair. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Os Bunnicula são Arnan e Eyal, uma dupla que faz da sua música um jogo, brincando com melodias simples, ao mesmo tempo que nos conquistam com as suas palavras e com a voz, envolvendo-nos no seu mundo apelativo e tão sensorial.

"Something Divine" é um belo exemplo da forma quase espiritual como os Bunnicula pensam e fazem a sua música, elevando-a a um universo de quase improviso controlado, com muito de Jazz e de Funk, sempre muito poderosa e imersiva, sendo uma canção absolutamente apaixonante.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem, "Something Divine" é uma canção mágica, daquelas que nos prendem do primeiro ao último momento, e que me faz ter a certeza que o som único dos Bunnicula ainda nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.