"IDA", o sonhador novo single de LANES


Começamos o fim-de-semana ao som de "IDA", o novo single do projeto australiano LANES, sobre o qual já falei aqui. A canção é também a primeira amostra para o seu segundo EP, "Lucid", e traz consigo o som cativante de LANES, que tão bem equilibra a energia do indie rock e a luminosidade da pop.

Com a sua orquestração rica e reluzente, "IDA" entrou-me logo no ouvido.


É uma canção de aura sonhadora, colorida e caleidoscópica, com ritmo e cadência apetecíveis, com tanto de animador como de relaxante. A linha de baixo é provavelmente o que se entranha logo em nós nos primeiros momentos da canção. Depois, é a voz melodiosa e emotiva que nos vai guiando, por entre sintetizadores suaves e riffs de guitarra cirúrgicos.

Quando o refrão chega, todo o ambiente ganha um impulso extra, revelando uma paisagem sonora texturada e intrincada, vibrante e soalheira, mas é o minuto final que mais sorrisos me arranca. O instrumental é aguerrido, expansivo e caloroso, muito bem equilibrado e com o seu quê de «hino», adivinhando-se, espero eu, um momento intenso e catártico ao vivo.

"IDA" é uma canção cintilante, calma e eufórica ao mesmo tempo, que mostra mais uma vez o talento e o cuidado nas composições de LANES. E merece ser escutada com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.