keatsu de regresso com "Clown", o novo single


Este fim de tarde, regresso a keatsu, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Clown" e celebra o poder do humor e da comédia não só como mecanismo de defesa (repelindo os outros) mas também como fonte de alegria e enquanto forma de lidar com a dor.

É uma canção mais sombria, é certo, mas não deixa de lado a descontração que lhe conhecemos.
Ora ouçam:


Há algo de multidimensional em "Clown", que nos chega cáustica e relacionável, despreocupada e perspicaz, suave e intensa. Muito de tudo isto está na forma da composição, na riqueza da melodia que se apresenta com harmonias menores e dramáticas, texturas contrastantes como um baixo encorpado e sintetizadores leves e um refrão enérgico q.b. que traz brilho (e mais ironia) ao ambiente.

Por entre a paisagem sonora, surge a voz suave e descontraída de keatsu, que parece não deixar escapar um pingo de emoção mas é, ao mesmo tempo, muito expressiva e real conferindo a "Clown" a sua humanidade.

"Clown" é uma canção cadenciada e amena, ideal para musicar momentos mais introspetivos, mas tem também um lado mais inconformado que a torna perfeita para descomprimir. E é para ouvir sempre que precisarmos de espairecer.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.