"Man Or Machine", o sempre delicioso regresso dos Gold Spectacles
A manhã desta Segunda-feira começa, aqui no blog, ao som de "Man Or Machine", o mais recente single do projecto britânico Gold Spectacles, uma canção vibrante e muito apelativa, cheia de harmonias marcantes e de ritmo, sempre com a voz a ser a personagem principal, trazendo de volta a frescura e o sempre tão significante som dos Gold Spectacles que, mais uma vez, nos levam a um universo sonoro verdadeiramente mágico. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Trouxe os Gold Spectacles aqui ao blog quando falei em "Ask Twice", "If I Die, I Don't Mind", "Reversing", "Steal You Away", "Lothario", "Social Graces", "Felines", "How To Make a Million" e, mais recentemente, em "Anywhere Else", canções melodiosas e magnéticas, que nos foram mostrando a evolução do projecto britânico e todas as facetas do seu som sempre tão apelativo, sempre tão livre e sempre tão portentoso.
Fazendo parte de More Heart Than Sense Pt. 1, o novo EP dos Gold Spectacles que saiu no passado dia 19 de Maio, "Man Or Machine" é uma canção marcada por guitarras dinâmicas, com uma linha de baixo apaixonante e marcante e cheia de texturas electrónicas orgânicas e muito apelativas, e pela sempre sonhadora e apelativa voz, que, mais uma vez, nos leva numa viagem sonora muito intensa e luminosa, que se me colou à pele desde que a ouvi pela primeira vez.
Perfeita para andar o dia inteiro a cantarolar e para nos deixarmos levar, "Man Or Machine" e a canção perfeita para sonhar e para viver, sempre com o som único dos Gold Spectacles a ser a banda sonora perfeita, fazendo-me ter a certeza que nos vão continuar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: