Eis "I Don't Know Why", o novo single dos Declan Welsh and The Decadent West

Créditos: Graham Noble


A minha escolha para esta noite recai em "I Don't Know Why", o mais recente single dos escoceses Declan Welsh & The Decadent West, mais um para "2", o disco novo previsto para Setembro, depois de "King Of My Head" e "Mercy", já destacados aqui.

Aliás, os moços têm sido presença assídua neste espaço, desde que lhes pus os ouvidos em cima há um par de anos, por trazerem um som meio sombrio mas cheio de vida, enigmático e real, descontraído e urgente, tudo ao mesmo tempo.

"I Don't Know Why" enquadra-se nisto, surgindo menos enérgica que alguns dos singles anteriores, é certo, mas com a efervescência que os caracteriza bem presente.
Ora ouçam:


De ambiente melancólico e esperançoso em partes iguais, a canção evoca a ideia de lidar com o fim das coisas mas procurando seguir em frente, mesmo que em território desconhecido e aceitar o que daí vem. Há, por isso, por entre texturas densas e enevoadas, notas de luz e de energia que rasgam o ambiente, quase como um contrapeso.

As linhas de baixo e de guitarra em tonalidades mais graves são acompanhadas por teclas ruidosas, enquanto a voz de Declan Welsh nos seduz a cada compasso. A sua interpretação mantém o sentido de melodia e de descontração que lhe conhecemos, ganhando um ímpeto extra por alturas do refrão, um momento que acrescenta garra e atitude à composição.

"I Don't Know Why" é mais uma canção irrepreensível da banda escocesa, cimentando o seu talento nestas coisas de escrever canções que têm tanto de expansivo quanto de pessoal. E esta é para ouvir sempre que precisarmos de um lembrete para abraçar o desconhecido. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.