"I Just Wanna Know", o enérgico novo single dos The Splints


Para este fim de tarde de Quinta-feira, a minha escolha recai em "I Just Wanna Know", o segundo single dos australianos The Splints (o primeiro chama-se "Come & Get It" e é para ouvir aqui).

Orelhuda q.b. e sobretudo descontraída, traz consigo um som cheio e fresco, vibrante e alegre, que me conquistou (quase) de imediato.


De ambiente animado, a canção oferece-nos uma linha melódica soalheira, feita de guitarras aguerridas e riffs cativantes e uma secção rítmica de baixo e bateria em sincronia perfeita e muito apelativa. Por entre as notas de música crescentes, que transmitem uma energia mais forte por alturas do refrão, a voz apresenta-se cheia de emoção e de intenção e muito honesta, revelando tanto de melancolia como de entusiasmo.

Ao longo de toda a canção se sentem as boas vibrações e a sua dimensão estival, mas é pouco depois do minuto 3' que nos vemos transportados para um concerto ao vivo, em pleno festival de Verão, acompanhando, a plenos pulmões e com todo o sentimento, as harmonias vocais.

"I Just Wanna Know" é uma canção cheia de energia e de garra, soalheira e bem disposta que me parece perfeita para ouvir sempre que precisarmos de animar o espírito. Com o volume no máximo, pois claro.


 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.