Visa On Arrival de volta com "Only Friends"


Para este final de manhã, a minha escolha recai em "Only Friends", o novo single de Visa On Arrival, o projeto de Buster Trust já destacado aqui. É mais um capítulo na história de amor evocada pelo personagem, desta vez, refletindo a coragem de dar um passo em frente.

Há, por isso, alguma insegurança nas texturas e esperança nas harmonias, complementados pela voz sempre melódica de Buster.
Ora ouçam:


O ritmo otimista "esconde" a dimensão mais humana da canção.  
Mais uma vez, pega-se num assunto relacionável e que gera ansiedade e transforma-se em algo leve, fresco e descontraído. Tenta-se interiorizar que nem tudo está sob o nosso controlo mas que mais vale arriscar e, assim, tirar um peso das costas.

A Música tem, para mim, muito disto, de nos permitir escapar da realidade, de a ver com outros olhos, de espairecer a mente e ajudar-nos a ganhar alguma perspetiva. E isto está bem assente nas composições de Visa On Arrival.

Esta tem boas vibrações, cheiro a Verão, frescura e brisa do mar, uma paisagem sonora reluzente com guitarras melódicas, batidas cativantes, harmonias estimulantes e, claro, uma voz suave e luminosa que conforta tanto quanto inspira.

"Only Friends" é mais uma canção bem construída, que traz consigo uma sensação de coerência e de consonância e que nos ajuda a descontrair, a relaxar. É, por isso, perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos mais ansiosos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.