"Insult to Injury", o envolvente novo single dos Deer Fellow


O segundo destaque do dia vai para "Insult to Injury", o mais recente single da dupla Deer Fellow, sobre quem já falei aqui. É, também, a última canção do segundo EP "Unraveling", lançado no passado dia 28 de Abril (e que podem ouvir aqui), e fala da necessidade de empatia entre amigos e inimigos, evocando o impacto emocional de insultos aparentemente casuais.

Não obstante a seriedade do tema, o ambiente da canção é composto por texturas oníricas que lhe conferem leveza, apresentando-se tão descontraída quanto relacionável.
Ora ouçam:


É, sobretudo, uma canção com uma musicalidade bonita, graças aos arranjos quase orquestrais que a compõem, destacando-se a calorosa linha de guitarra, o violino luminoso e os apontamentos de teclas. O baixo e a bateria vão criando uma dinâmica certeira ao ritmo das harmonias (e vice-versa) e, à medida que a canção se vai desvendando, maior é a certeza da sua perfeita sincronia.

A voz de Matt, por seu lado, guia-nos pela canção, num registo suave e envolvente, fazendo-se acompanhar em momentos cirúrgicos pela voz de Alyssa, cujo timbre traz delicadeza e ilumina (ainda mais) a composição.

"Insult to Injury" é uma canção elegante, tão reluzente quanto comovente, que nos oferece alento e conforto através das suas notas de música. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir quando nos sentirmos mais sozinhos. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.