"Move On", o pulsante novo single dos Slaney Bay

Créditos: Rory Dunn


O destaque deste fim de tarde vai para "Move On", o novo single dos britânicos Slaney Bay, com Cait Whitley na voz e guitarra, William-Nicola Thompson na guitarra principal e Joel Martin no baixo e segundas vozes.

Escrita num momento em que Cait se sentia estagnada, presa até, a canção evoca uma necessidade de sair do marasmo, de seguir em frente, e tem por isso uma dimensão tão urgente quanto catártica.


É uma canção enérgica e melancólica ao mesmo tempo, que me conquistou com a sua paisagem sonora efervescente e aguerrida contrastando com as harmonias vocais suaves e com o seu quê de etéreo.

A batida pulsante marca o ritmo, guitarra e baixo envolvem-se num diálogo que é também um duelo, a primeira inquieta e estridente, o segundo seguro e profundo, como que traduzindo a luta interior. E por entre as notas de música nervosas e pujantes, irrompe a voz de Cait, luminosa, sonhadora e destemida, que confere à canção um lado emotivo e cativante.

"Move On" é uma canção envolvente, com uma batida apetecível e um refrão orelhudo e com uma energia contagiante, que nos inspira a romper com a rotina e desbravar novos caminhos. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir com o volume bem alto sempre que precisarmos de libertar tensões acumuladas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.