"Don't Turn Around", o bonito novo single de keatsu com MaJLo
Créditos: Emilka Przyklęk |
O destaque deste fim de tarde vai para "Don't Turn Around", o mais recente single do cantautor polaco keatsu, que conta com a colaboração do também polaco MaJLo. O tema fará parte do disco de estreia "Struggles" previsto para o início de Junho e é uma composição delicada e introspetiva, sobre solidão, apoio, autodescoberta e cura.
Confesso que não foi «amor à primeira escuta».
Há canções que nos entram logo no ouvido, mas esta não teve impacto imediato em mim. Quem me conhece, sabe que dou a essas canções mais do que uma oportunidade, muitas vezes porque lhes reconheço algum interesse e quero deixá-las crescer e encontrar o seu espaço. Foi o que aconteceu com "Don't Turn Around", que foi rodando uma e outra vez, revelando os seus detalhes e os seus encantos e crescendo a cada nova escuta.
Mal começa, e o clarinete (cortesia de Emilia Maciak) prende-nos a atenção. Afinal, é um instrumento pouco habitual nestas coisas, mas é, seguramente, o elemento que dá (mais) vida à paisagem sonora, pontuando-a de emoção. E de brilho também, criando um contraste bonito por entre as restantes texturas e notas de música. Guitarras, baixo, bateria (por Sławek Koryzno) e sintetizadores compõem o ramalhete, criando um ambiente caloroso, sofisticado, tão vibrante quanto intimista.
Há algo na melodia que apazigua almas inquietas, mas as harmonias vocais não lhe ficam atrás. O registo é suave e a interpretação é terna e serena, trazendo consigo aquela sensação boa de relaxamento e de esperança, como se de um bálsamo se tratasse.
"Don't Turn Around" é uma canção muito bem construída e produzida, cadenciada e envolvente, exuberante q.b., que nos abraça e nos conforta quando mais precisamos. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos mais desamparados.
Sem comentários: