"My Old Man", o sentido novo single de Tommy Ashby

Créditos: Drew Shearwood


De regresso ao blog neste fim de tarde, está o cantautor escocês Tommy Ashby, sobre quem falei aqui há uns meses. O novo single, "My Old Man", surge como uma homenagem ao pai e tem tanto de admiração como de responsabilidade. Faz parte da edição deluxe do seu disco de estreia "Lamplighter", um trabalho comovente, terno e honesto, que merece ser escutado.

É notório o talento de Ashby na arte de contar histórias através de canções. Tanto através das melodias como das letras e das interpretações, sente-se a autenticidade e a emoção presentes no seu trabalho. Se é um facto que são as suas vivências e as suas experiências que inspiram as composições, também é verdade que nos revemos nelas e, muitas vezes, sentimos na pele o que elas transmitem.


Em "My Old Man", guitarra e banjo marcam um ambiente feito de harmonias vibrantes e reluzentes, tonalidades ternas e esperançosas. Por entre notas de música calorosas e suaves, surge a voz maravilhosa de Tommy.

Mais uma vez, a forma como soa, plena de intenção e de emoção, é um bálsamo para os ouvidos. A sua interpretação tem tanto de inspirador quanto de reconfortante, e, a meio da canção, sente-se na voz uma energia boa que contagia e faz sorrir.

"My Old Man" é uma canção serena e viva, real e sentida, que traz consigo vibrações positivas e aconchego. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de apaziguar o espírito.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.