Thrillhouse de volta com "Electric Fire", o nostálgico novo single


A fechar esta Terça-feira, eis "Electric Fire", o mais recente single dos britânicos Thrillhouse, sobre quem já falei aqui várias vezes. É mais uma amostra para o disco de estreia e mostra um outro lado, mais lento, do seu trabalho. Desta vez, aborda-se a perda e a sua aceitação, explorando a forma como lidamos (ou não) com as nossas emoções quando perdermos entes queridos.

É uma canção com um toque nostálgico, contemplativo também, mas não lhe falta aquela urgência que lhes associo.
Ora ouçam:


Como tem sido habitual, a paisagem sonora reflete um cuidado extremo na forma como é construída e trabalhada, evocando a panóplia de sentimentos que nos assolam. Do sintetizador que vai pincelando o ambiente, à linha de guitarra que atinge o seu expoente máximo num solo arrebatador; do ritmo relaxado mas apetecível às harmonias vocais irrepreensíveis.

Tudo soa no sítio certo, no momento certo, despertando em nós sensações adormecidas. Mas é, sem dúvida, a voz, ou melhor a interpretação, o elemento maior da composição. Nela, encontro saudade, amor, dor e inquietação, mas há também aceitação, notas de conforto e de alento, que nos inspiram e nos dão força para seguir em frente. E o refrão, tão dilacerante quanto vibrante, é um bonito exemplo disso mesmo.

"Electric Fire" é uma canção relacionável, emotiva, profunda, que mexe com o coração de quem ouve. É sentida e esperançosa, e é para ouvir sempre que precisarmos de aquecer a alma.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.