Philip Jonathan de volta com "Headlights"


De regresso aqui ao blog, neste final de manhã, está o cantautor britânico Philip Jonathan, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Headlights" e baseia-se num poema que Philip escreveu para alguém que se encontrava numa encruzilhada.

É uma canção honesta, real e comovente que, à semelhança de outras do músico, entrou-me logo no ouvido.


De ritmo constante, ambiente dinâmico e atmosfera crescente, "Headlights" é uma canção que revela uma produção cuidada e equilibrada. Saltam logo à vista, os arranjos vibrantes, o entrelaçar de instrumentos e texturas que fluem sem esforço canção fora, as harmonias reluzentes e os acordes calorosos.

O contrapeso chega pela voz de Philip, reconfortante e intimista, soando ora mais suave, ora mais intensa e em perfeita sincronia com o instrumental. Neste último, o crescendo da guitarra elétrica traz energia, bateria e strings sentem-se em uníssono e o final é absolutamente arrebatador, cheio de vida, pontuado por pinceladas eletrónicas que lhe conferem mais brilho.

"Headlights" é mais uma composição irrepreensível de Philip Jonathan, relacionável e otimista, que nos lembra que estamos sempre a tempo de fazer diferente, de ser mais. E é para ouvir sempre que precisarmos de alento e de inspiração.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.