"Liquor Liquor", o aguerrido novo single dos Ponta Preta


Os franceses Ponta Preta, projeto sobre o qual já falei aqui, estão de volta com 'Liquor Liquor', uma composição desinibida e com o seu quê de divertido, com uma sonoridade mais arrojada, entre The Black Keys e The Murlocs.

A canção é a mais recente amostra para o novo disco previsto para Setembro, e, assim que começou a tocar, entrou-me logo no ouvido.


A atenção prende-se logo no explosivo riff de guitarra, que marca o tom da composição e nos guia canção fora. A entrada do baixo (absolutamente delicioso) e da bateria (cheia de genica) trazem a ginga que a canção precisava e umas teclas vintage pincelam o refrão trazendo uma toada meio psicadélica ao ambiente.

Por entre tudo isto, a voz surge com um efeito de distorção que, eu confesso, não é das minhas coisas favoritas, mas, aqui, encaixa como uma luva. A interpretação ganha garra e intenção mas também soa descontraída e animada, e espirituosa q.b. por alturas do refrão, encarnando bem a alma (e a letra) da canção.

"Liquor Liquor" é uma canção vibrante e texturada, com um ritmo que se entranha e não descola e um ambiente tão alegre quanto melancólico. É perfeita para musicar a festa ou acompanhar um momento mais recatado, de preferência com um copo na mão.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.