"Dream Ugly", o harmonioso novo single de The Psychedelic Birthday Party
O destaque deste fim de tarde vai para "Dream Ugly", o mais recente single do projeto neerlandês The Psychedelic Birthday Party, sobre o qual já falei aqui. Kevyn van der Linden e companhia trazem-nos uma composição melancólica e de aura sonhadora, escrita em resposta à crescente divisão social e política a que assistimos mundo fora, uma chamada de atenção para mais união e compreensão.
Cadenciada mas serena, "Dream Ugly" é uma canção muito bem escrita e construída que me conquistou assim que lhe pus os ouvidos em cima.
Encontro-lhe uma musicalidade incrível.
Não esperava outra coisa, confesso, já que o projeto tem apresentado canções cinematográficas, sombrias e luminosas, que trazem conforto e que nos lembram que não estamos sozinhos, revelando um cuidado exímio na forma como tudo é texturado.
"Dream Ugly" é uma canção introspetiva, mas, ao mesmo tempo, muito viva com arranjos exuberantes e aguerridos, harmonias ricas e texturas intrincadas, que têm um lado orquestral delicioso e que nos oferecem uma sonoridade calorosa e envolvente.
Gosto particularmente da linha de refrão, com os elementos perfeitamente equilibrados, trazendo intensidade e transmitindo uma energia incrível. Sem esquecer, claro, a voz de Kevyn, num registo tranquilo e suave que apazigua a alma e que me soa sempre encantador.
"Dream Ugly" é uma canção bonita, vulnerável e intimista, mas também destemida e intensa, que merece muito ser escutada com atenção plena, descobrindo-lhe as camadas e as emoções e deixando-se levar.
Sem comentários: