"Overthinking", o envolvente novo single de ISLA


O primeiro destaque do dia vai para a cantautora neozelandesa ISLA, que me chegou aos ouvidos com "Overthinking", canção que fará parte do seu novo EP, "Low", um trabalho que explora a depressão sazonal e as memórias que chegam com o Inverno.

"Overthinking" é uma resposta aconchegante a sentimentos nostálgicos, uma canção introspetiva e que tem melancolia mas que também tem esperança, e que me conquistou assim que começou a tocar.


É uma canção muito bonita e sincera, que não esconde o sentimento e a intenção, que tem em si relflexão e alento em partes iguais.

A parelha entre voz e instrumental é absolutamente perfeita, uma construção melódica envolvente, cadenciada e calorosa. As notas de música emanam emoção, com as suas harmonias delicadas e os seus arranjos suaves, tudo soando no sítio certo, dando-nos uma sensação de aceitação e de conforto, evocando aqueles momentos em que custa sair da cama.

Mas o que mais sobressai em "Overthinking", pelo menos para mim, é a voz de ISLA, um timbre maravilhoso que é um bálsamo para os meus ouvidos. A sua interpretação é comovente e terna, plena de aconchego que toca diretamente o coração. 

"Overthinking" é uma canção desarmante, uma composição que nos oferece um refúgio onde podemos simplesmente estar e um amparo em dias mais cinzentos. E é para ouvir sempre que nos sentirmos mais sozinhos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.