Bear's Den de regresso com o exuberante novo single "Evelyn"
De regresso ao blog, neste fim de tarde, estão os britânicos Bear's Den, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Evelyn", é a primeira amostra para o EP "First Loves" previsto para 23 de Junho, e traz consigo um ambiente carregado de musicalidade e de emoção.
Evocando uma história relacionável de amores (não) correspondidos e de desgostos, o duo faz aquilo que sabe fazer melhor: criar canções humanas, ricas e complexas, ao mesmo tempo que sinceras e sentidas.
Ora ouçam:
"Evelyn" foi crescendo a cada escuta. E de cada vez, novos detalhes e novos elementos se revelavam, deliciando os ouvidos. Há uma fluidez incrível na canção, na forma como se vai desenrolando, ora soando mais suave, ora mais intensa, com uma naturalidade incrível, e com tudo perfeitamente entrelaçado e sincronizado.
A paisagem sonora faz-se de arranjos exuberantes de guitarras e cordas e de uma batida pulsante que nos prende a audição logo nos primeiros instantes. O ambiente é caloroso, romântico e cinematográfico q.b., muito vibrante também, servindo de sustento para que as harmonias vocais brilhem. A interpretação é irrepreensível, muito expressiva e honesta, plena de melodia e de sentimento, de ternura e de (des)alento.
O refrão é um dos momentos altos da composição, com instrumental e vozes carregados de emoção e de fervor, apenas batido pelo final em crescendo, com uma secção de cordas absolutamente incrível e dilacerante que tem tanto de tormento como de esperança.
"Evelyn" é uma canção maravilhosa, que coloca os Bear's Den nos lugares da frente nestas coisas de escrever canções autênticas e emocionantes. Esta tem brilho, tem textura, tem naturalidade e tem vida, e é para ouvir quando mais precisarmos de confortar o coração.
Sem comentários: