"How Was I To Know", o viciante novo single dos The Manatees


A fechar esta Quarta-feira, eis os britânicos The Manatees, que me chegaram aos ouvidos com "How Was I To Know", retirado do seu primeiro EP "Dream In Colour" que pode e deve ser escutado aqui. Jay, Tyler e Miller, os três elementos da banda, combinam samples de hip-hop, linhas de baixo inspiradas no funk, guitarras abrasivas e aguerridas e letras sinceras para criar uma sonoridade apetecível e vibrante.

O EP explora a ansiedade de navegar num mundo em constante mudança e a crise existencial que nos assola a todos num determinado momento. O projeto enfatiza sensações como o desespero e a solidão que vem com o amadurecimento e o crescimento, combinando a energia do rock, por via de guitarras efervescentes, e melodias de infusão pop que tornam as suas canções orelhudas.

"How Was I To Know" é um excelente exemplo.
Ora ouçam:


Incorporando as diferentes influências de cada um, a canção apresenta uma paisagem sonora cheia de vida e de garra. Das guitarras eletrizantes ao baixo gingão, passando pela bateria pulsante, tudo na melodia soa tão cuidado quanto descomprometido, resultando num ambiente fervoroso e cativante que nos impele a bater o pé.

A voz, por seu lado, rasga e ecoa canção fora, numa interpretação poderosa e expressiva, que nos prende a atenção desde o primeiro instante. Irrepreensível nos versos, ganha mais força por alturas do refrão, um momento que tem aquele toque de hino e de catártico e é perfeito para cantar a plenos pulmões.

"How Was I To Know" é uma canção magnética, explosiva q.b. e viciante, que é perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir. E de preferência com o volume bem alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.